sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Sin City - A Cidade do Pecado

Texto de Carlos Alberto.

Dizer que Frank Miller é um dos roteiristas mais geniais do mundo dos quadrinhos é falar aquilo que todo mundo que gosta realmente de HQS já sabe. O homem é criador de ótimas estórias recriando personagens como Demolidor, Batman e outros, além de ter criado seu próprio mundo com sua própria linguagem e modo de escrever e desenhar no mundo dos quadrinhos. A prova mais que real disso é Sin City, que com muito orgulho e devoção trago para vocês aqui o link para baixar esta HQ, uma de minhas prediletas.

Em Sin City – A Cidade do Pecado Frank Miller trouxe a estória de Marv, um ex boxeador durão que já fez de quase tudo na vida em questão de matanças, e sua frenética e excitante procura por vingança pelo assassinato de Goldie, um anjo que a vida lhe trouxe e que levou em instantes.

A procura incessante por vingança repleta de ódio se transforma em uma matança desenfreada em uma cidade totalmente tomada pelo caos, violência, corrupção e maldade, a cidade que é Sin City. E coloca Marv, este anti herói marcado, arquetípico do perdedor que sobrevive por ser durão demais para morrer em qualquer esquina, em contato com assassinos mais cruéis e loucos que poderia imaginar.

Tendo sido levada com muito respeito e responsabilidade para os cinemas por Robert Rodriguez, A Cidade do Pecado foi filmada entre outras estórias que ainda aparecerão por aqui como uma das melhores adaptações de HQs já feitas nos dias atuais. E assim como no cinema o filme foi feito para ser visto em uma sentada, nos papeis (ou scans) a estória foi escrita e desenhada para ser lida de uma vez só, sem parar, até o fim das matanças chegar.

Para vocês, A Cidade do Pecado.

2 comentários:

Felipe da Cruz Amaral disse...

Opa! SIn City! Foda! \o/

Apesar de eu preferir MUITO mais Alan Moore Frank Miller também arrasa demais cara. ;D

Abraços! o/

Bill Carson disse...

É, Miller é muito bom. E Allan Moore logo aparece por aqui.

:)