quarta-feira, 8 de junho de 2011

100 Balas edições 4 e 5.

Texto de Carlos Alberto.

Lee Dolan tinha tudo àquilo por qual trabalhou; um restaurante extremamente promissor, dinheiro, uma esposa e dois filhos, uma vida. Até que um dia sua casa foi invadida por agentes do FBI. Lee foi preso sob acusação de pose e distribuição de material pornográfico infantil. Rotulado como pedófilo, perdeu tudo. Sua esposa pediu o divorcio e levou suas crianças. Lee Dolan perdeu aquilo que conhecia como vida, e passou a caminhar como um morto não enterrado. Antes um dono de restaurante, agora trabalha como barman em um bar pé de chinelo, sem vida social, não tem mais contato com os filhos, que só se afastam a cada tentativa sua de aproximação. Sua única diversão é assistir a dançarina Connie em um peep show e tentar sonhar com uma saída para a vida miserável que leva. Encontrado por um homem misterioso que se apresenta como Agente Graves, Lee recebeu das mãos do agente uma mala com as provas de que uma garota chamada Megan Dietrich mandou os arquivos para seu disco rígido 4 anos antes. Recebeu também uma arma e 100 balas não rastreáveis, ou seja, sua chance de exigir vingança.

Nestas duas edições “Tiro pela Culatra”, “Mais uma Dose” e “Mais uma RodadaBrian Azzarello e Eduardo Risso escrevem e desenham um típico filme de ação onde a má sorte e o “acaso” se apresentam em linhas desenhadas. Em um roteiro perfeito com diálogos certeiros tanto quando os ângulos nos desenhos de Risso, Azzarello comenta sobre o “perdedor”, o homem sem sorte que perde tudo em sua vida, e só encontra na vingança uma razão para concertar os erros cometidos e sentidos. Definitivamente uma história mais que matadora, escrita e desenhada magistralmente nos levando a caminhar nos bares sórdidos e bandidagem mafiosa.

Embora 100 Balas seja uma HQ escrita com roteiros de edições fechadas, já dá para perceber nesses dois números que há uma conspiração existente bem maior que a simples vingança que o agente Graves descreve.

Mais uma Dose – Baixe aqui.

Mais uma Rodada – Baixe aqui.

Nenhum comentário: