segunda-feira, 9 de maio de 2011

Hellblazer # 31 - Luto de Um Mago.

Para os fãs de Hellblazer/John Constantine, uma resenha do também fã do mago inglês Carlos Alberto que sempre tem mandado textos para este blog. Obrigado companheiro.

Quando John Constantine nasceu, era grande demais, pesado demais, sua mãe Mary Jane Constantine não suportou, morreu ao dar a luz a ele. John Constantine matou sua mãe ao nascer.

Quando o assassino “O Homem de Família” estava procurando John, que era sua única testemunha, acabou matando seu pai, Thomas Constantine, para atingi-lo. Tentando fugir da morte, John Constantine matou seu pai.

Depois de morrer, o fantasma de Thomas começa a aparecer para Gemma, filha de Cheryl irmã de John. Assim como o tio, Gemma é sensitiva e vê o que os outros não conseguem assistir.

Agora é hora do “Luto de um Mago”, edição surpreendente e extremamente triste, contando um pouco do passado de Constantine e sua família. Um tipo de prestação de contas que Constantine faz com o fantasma de seu pai, sobre a mágoa que guardava dentro de si por todos os anos depois de ter tentado matar seu pai quando ainda era um adolescente descobrindo o mundo da bruxaria e ocultismo.

Luto de um Mago, magistralmente escrita por Jamie Delano e com os desenhos de Sean Phillips. Uma de minhas estórias prediletas sobre o mago inglês.

Baixe Hellblazer edição 31 Aqui.

Nenhum comentário: