segunda-feira, 4 de abril de 2011

Os Espaços E as Vertigens.

Tenho que confessar que não sou um cara muito ligado a computadores. Não sei por que, mas a imagem que se tem de um cara que gosta de HQs é a do Nerd, que lê gibis, sabe falar pra caramba deles, de mangás, cosplay e coisas do tipo. Bom, eu não sou assim. Pelo menos não muito. Gosto muito de HQs, mas não sou um cara entendido de internet, ferramentas de blogs, nem ler muito em computador eu consigo. Livros, e-books, nem pensar, isso é muito raro. Depois de alguma luta é que consegui aprender a ler scans. É uma coisa que para mim é cansativa, leva tempo. Gosto de ler quadrinhos sentado, pegando nas páginas, deitado em minha cama, onde posso abrir e fechar a revista quando quiser, mas nem sempre posso fazer isso, então as scans por serem mais acessíveis acabam sendo minha salvação.

Acho que tive a idéia de criar este blog depois do meu primeiro. Quase pelos mesmos motivos. Estava com o computador empilhado de material e links salvos e senti vontade de postar estes links na internet para trocar umas informações com outras pessoas, coisa que ainda não aconteceu muito bem. Meu outro blog não, têm diversos acessos diários, este aqui, que pensei que seria o que mais iria “bombar” vai devagar, e tenho pensado em terminar com ele, ou pelo menos ir mais devagar do que o que já é. O problema é que estou tendo certos problemas em acertar meu tempo para acessar isso aqui diariamente postando novidades sempre, e existe o Público e Privado que é bem mais visitado e acabo dando mais atenção a ele. Mas não queria terminar com o Espaço Vertigem, a idéia é comentar o que leio, e postar os links que pego, já que não trabalho digitalizando scans, não sei nem para onde vai na verdade. Então estou procurando umas parcerias.

Como já falei no início do blog, quem quiser mandar material fique à vontade, links aí que gostou de ler. E procurando algumas parcerias, dos leitores que vem a este blog, conheci o Carlos Alberto, que escreve em um blog bem bacana, o Cidade Zero, e que em vários textos já descreveu sobre seu gosto por HQS, e gostos incrivelmente parecidos com os meus. Então por conversas via e-mail, o chamei para postar textos aqui neste Espaço. Como ando com problemas para deixar isso ligado diariamente esta é uma expectativa de que mais textos surjam por aqui.

O Carlos já até começou, mandou textos sobre Sin City e 100 Balas que de tão distraído e corrido como estou acabei não dando o devido crédito (desculpe companheiro), mas daqui pra frente, parece que o rapaz também vai aparecer por aqui postando textos do que gosta de ler e resenhando umas HQs. Espero que dê certo. E vamos continuando com a programação. Espero.

Um comentário:

Carlos Alberto disse...

Já, já chega texto sobre Hq. Só esperar.