
"Corte Aqui" Parte 1, uma edição de Crossing Midnight.

"Corte Aqui" Parte 2. Seguindo com as edições de Crossing Midnight
Para quem gosta de Hqs. Destinado a troca de links afins. Revistas para quem não têm acesso. Não nos responsabilizamos por links extraídos da internet. Trabalhamos com o que já existe, Caso exista algo publicado contra vontade, basta entrar em contato que retiramos imediatamente. E caso alguém queira enviar links para publicação no blog é só entrar em contato.
"Corte Aqui" Parte 1, uma edição de Crossing Midnight.
"Corte Aqui" Parte 2. Seguindo com as edições de Crossing Midnight
Texto de Carlos Alberto.
Existe uma dupla nos quadrinhos bem conhecida mas que vale muito sempre lembrar; Brian Azzarello e Eduardo Risso são dois caras que estão fazendo um dos melhores quadrinhos dos últimos tempos, a já conhecida e aclamada série policial "100 Balas" dá sua cara por aqui no Espaço Vertigem.
Até onde você iria para conseguir vingança? Até onde se pode ir para conseguir justiça? O que é justiça? Existe mesmo? Em 100 Balas Brian Azzarello criou uma HQ que conversa sobre tudo isso de um modo cru. Você foi presso injustamente, ou que teve um membro de sua família ou amigo morto em algum acontecimento violento, então é encontrado por um homem chamado Agente Graves. Com ele, uma mala com provas irrefutáveis dos causadores do crime, uma arma e 100 balas não rastreáveis. Você pode em fim fazer justiça ao seu modo sem preocupação alguma de ser preso. Com cituações assim, você não faria sua própria justiça? Não cobraria sua própria conta com juros e correção?
No mundo em que Azzarello vive e retrata, uma Nova York de becos sujos com gangues e palavrões, drogas, mortes e acertos de contas, não existe espaço para ética. Cada um faz aquilo que lhe parecer certo. E Azzarello descreve essa cidade como quem faz uma música suja porém real quando se ouve. E Eduardo Riso dá vida aos personagens com desenhos vivos repletos de ângulos maravilhosos, um filme que se assiste nas páginas das revistas.
Não existem heróis nesta já aclamada série que te leva à um espaço Noir, somente a violência, caos e vingança são desenhadas, com ótimos diálogos que nos colocam nos filmes policias e de gângsters que tanto assistimos.
Em um dia normal, 47 crianças resolveram nascer de mães solteiras espalhadas pelo mundo que não tinham dado nota alguma de que estavam grávidas até os bebes saírem. Dr. Reginald Hargreeves, um cientista conhecido e de identidade alienígena, resolveu adotar todas estas crianças, mas somente encontrou 7. Cada uma com habilidades diferentes e pessoais, as crianças passaram a infância tentando descobrir como lidar com estes poderes, tendo dês de cedo cuidar de assuntos sérios, como nesta edição “O Dia em que a Torre Eiffel Ficou Furiosa” primeira parte deste arco de 6 estórias intitulado “A Comitiva do Apocalipse”.
Nela, também vemos que depois de certo tempo o grupo se separou, só voltando a um encontro 20 anos depois, com uma morte acontecendo. Coisas mais misteriosas ainda estão para acontecer nesta HQ que se mostra melhor a cada leitura.
Cercado pela polícia Monaghan usa parte de seus poderes para poder escapar, mas em certo momento também recebe a ajuda de quem nunca esperaria, uma policial. A detetive Tiegel descobriu a sujeira que prepararam para o assassino, e mesmo não concordando com o estilo de vida que ele leva, decide o ajudar para também poder retomar sua carreira. Tommy está sendo procurado pela polícia e também pelo misterioso senhor que o procurou dias atrás, e não sendo pouco isso, Tommy ainda tem que confrontar um super herói que aparece. “Heróis Locais Parte 2”.
John está fugindo da cidade, tentando se esconder de grandes encrencas, e é aí que vê seu rosto estampado em um jornal com a notícia em letras garrafais; “A Face do mal – Matador Satanista Procurado.” Então sabe que realmente têm que encontrar um lugar para se esconder. É então e por acaso que conhece Mercury, uma garota sensitiva que mora com a mãe e outros amigos viajando pelo país. “A Máquina do Medo Parte 1”.
Hellblazer # 15 - A Máquina do Medo Parte 2
Depois de ser envenenado com um chá com cogumelos psicodélicos e passar por um transe estranho, John se acalma um pouco, e quando tudo parece ficar calmo e ele parece começar a se acostumar com a vida no campo, é que as coisas começam a complicar e ficar estranhas. “A Máquina do Medo Parte 2 - O Aviso do Pastor”, segunda parte deste arco escrito por Jamie Delano, que mesmo por vezes podendo parecer chato, não deixa de ser nem um pouco uma leitura interessante.